Sejus, Funap/DF e OAB firmam parceria para a contratação de 60 reeducandos

A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF) firmou contrato de prestação de serviço, por meio da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP-DF), órgão vinculado à pasta, com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), que visa a contratação de mão de obra carcerária, a serem executados de forma contínua dentro do Programa Ressocializa-DF, criado em outubro de 2022. Ao todo serão oferecidas 60 vagas aos reeducandos


Foto: Pedro Oliveira.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, informa que o Programa é dirigido aos sentenciados do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, com o objetivo de propiciar oportunidades no seu processo de ressocialização e inserção social pelo aprendizado de novas práticas profissionais e o oferecimento de trabalho remunerado. "A Sejus prima pela valorização da pessoa humana, buscando incluir, organicamente na sociedade, reeducandos do sistema prisional, desenvolvendo seus potenciais como cidadãos e profissionais", pondera a gestora.

A Funap/DF, tem como missão contribuir para inclusão e reintegração social das pessoas presas e egressas do sistema prisional, desenvolvendo seus potenciais como indivíduos, cidadãos e profissionais.

Para executar serviços como este, a FUNAP firma contratos com entidades privadas, tomadoras de serviços. A Fundação tem centrado esforços na busca por novas parcerias que ofertem também, cursos profissionalizantes. As parcerias englobam entes públicos do Governo de Brasília e empresas como SENAI, SENAC e SEBRAE.

"O contrato tem o objetivo de minimizar a ociosidade durante o cumprimento da pena, uma vez que o hábito regular da atividade laboral pode ajudar a promover mudanças positivas de comportamento e a remuneração do reeducando", aponta a diretora executiva da Funap/DF, Dra. Deuselita Martins.

Para a executora do contrato, Klethely Silva (OAB/DF), "Essa prestação de serviços é importante para a OAB e para a Funap/DF. O reeducando se sente valorizado e prestigiado. E nós, temos certeza que esse trabalho terá grande futuro".

A Funap gerencia hoje, mais de 89 contratos vigentes e tem mais de 3 mil reeducandos contemplados com contratos de trabalho realizando funções produtivas em todo o DF.


Para saber como contratar os serviços, entre em contato com a FUNAP/DF:

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF

Endereço: SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020

Telefone: (61) 3686-5000 | E-mail direx.funap@sejus.df.gov.br

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list