Sinduscon-DF marca presença no Seminário Brasileiro de Empreendedorismo e Inovação na Engenharia e Agronomia, promovido pelo Crea-DF

O Sinduscon-DF esteve presente, nos dias 31 de julho e 1° de agosto no 1º Seminário Brasileiro de Empreendedorismo e Inovação na Engenharia e Agronomia, promovido pelo Crea-DF. O evento reuniu profissionais, estudantes e empreendedores para debater o papel do empreendedorismo e inovação no desenvolvimento tecnológico, econômico e social do Brasil

Foto: Renato Santos.

As palestras e debates fortaleceram a cultura da inovação entre os participantes. O 1° vice-presidente, João Accioly, participou da abertura do seminário. O presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, mediou o painel sobre "Industrialização da Construção: Os desafios no mercado Brasileiro", que contou com a participação do vice-presidente do sindicato, Renato Cortopassi, como debatedor.

"Apesar do agronegócio em termos de inovação e tecnologia estar à frente da construção civil, temos discutido muito sobre o assunto. Temos tecnologia suficiente para melhoria sensível na industrialização das obras. Precisamos implantá-las, conscientizando o governo federal sobre a necessidade de alterações tributárias, apostando no ganho de produtividade", afirma Cortopassi.

Segundo o vice-presidente, através dessa mudança será possível não só mudar o ambiente de trabalho, muitas vezes desgastante, mas tornando as obras com menos desperdício e mais ágeis. Além disso, Cortopassi pontua que a industrialização da construção gera sustentabilidade e menos demanda de carbono.

A vice-presidente do Sinduscon-DF, Cândida Maciel, também esteve presente participando do painel 'Elas Inovam: Como estimular a participação da mulher no Empreendedorismo'. "Debates como esse, promovidos por órgãos como o Crea-DF, apresentam um crescimento das mulheres no setor da construção civil. Esse crescente número de mulheres ocupando posições de destaque não apenas amplia a representatividade, mas também enriquece a indústria ao impulsioná-la com sua valiosa contribuição em termos de inovação e progresso. A diversidade de perspectivas e talentos femininos é fundamental para o contínuo desenvolvimento e sucesso do mercado de construção civil", pontuou.

"A iniciativa do Crea-DF de promover o 1º Seminário Brasileiro de Empreendedorismo e Inovação na Engenharia foi um gol de placa. São temas extremamente relevantes, que foram abordados de forma bastante completa. Ao Sinduscon-DF, coube falar de Industrialização, tema constante em nossas pautas de discussão e incentivo. Que venham outras iniciativas como essa!", agradeceu o presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior.

Assista aos painéis na íntegra no canal YouTube do Crea-DF.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list