Detran-DF divulga cronograma de ações educativas

As atividades estão programadas para ocorrer no período de até 4/9



O Departamento de Trânsito do Distrito Federal iniciou, nesta segunda-feira (29), as atividades educativas previstas para ocorrer entre 29 de agosto e 4 de setembro.

De acordo com o cronograma, as ações serão realizadas nos seguintes locais: CEPI Caliandra de Samambaia Sul; Centro Educacional Infantil da Candangolândia, Área Especial Praça do Bosque; Escola Classe Ponte Alta de Cima, Rodovia 290 Km 14, na Fazenda Ponte Alta de Cima; Terminal Rodoviário de Sobradinho; Escola Classe 121 de Samambaia Sul; Projeto Integral de Vida (Pró- Vida), do Núcleo Rural Vargem da Benção 29; Ciclovia Lúcio Costa, às margens da EPTG; Escola Anjo da Guarda, na Asa Norte; CEF 05 do Gama; CEPI Sempre Viva de Ceilândia; Centro Educacional MC de Vicente Pires; Avenidas Comerciais de Sobradinho; Colégio Cor Jesu da Asa Sul; Estacionamento do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade; Ciclovia Recanto das Emas, próximo à Administração Regional; Cidade Estrutural e Movimento Comunitário do Jardim Botânico, Centro de Práticas Custentáveis (CPS) do Jardins Mangueiral.

A Diretoria de Educação estará nestes locais desenvolvendo atividades para crianças e adultos, em diferentes linguagens tais como: Contação de Histórias: apresentação de contação de histórias para crianças de 1 a 5 anos, com foco nas orientações sobre a circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas; Apresentação Teatral: apresentação de espetáculo teatral para crianças de 4 e 5 anos, com foco nas orientações sobre a circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas; Projeto Coletivo Responsável: com foco na orientação aos cuidados necessários na circulação dos ônibus coletivos nos seus trajetos diários. Projeto Bike em Dia: com foco na orientação aos cuidados essenciais do ciclista no trânsito e na manutenção preventiva da bicicleta. Palestras direcionadas aos motociclistas que fazem entrega de produtos: ação para os motociclistas, com foco nos entregadores de produtos. Será orientado quanto aos cuidados essenciais do motociclista no trânsito, com reforço ao respeito à travessia do pedestre na faixa. Apoio ao evento "Exposição da independência": intervenção com Repentistas, Mímicos e Contação de História, palestras direcionada aos pedestres, ciclistas e condutores sobre os procedimentos de segurança na via pública. Circuito de Palestra de Rua: participação em ação comunitária com ações educativas e palestras direcionadas aos pedestres, ciclistas e condutores sobre os procedimentos de segurança na via pública.

As instituições que tiverem interesse em realizar ações educativas de trânsito podem solicitar formalmente pelo e-mail direduc@detran.df.gov.br.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list