Instituto BRB e Instituto EVA unem forças para capacitar Mulheres para o mercado de trabalho

Em uma iniciativa inovadora e socialmente responsável, o Instituto BRB se juntou ao Instituto EVA com o objetivo de promover a capacitação e inserção de mulheres no mercado de trabalho. Este esforço conjunto é um grande passo para a autonomia financeira de mulheres de baixa renda, contribuindo significativamente para a geração de emprego e renda



O Instituto BRB está apoiando ativamente o projeto "Casa Eva", um programa ambicioso que viabiliza recursos para cursos focados em cuidadora de idosos e artesanato/costura criativa. Este projeto não é apenas uma oportunidade de educação e profissionalização, mas também um movimento de fortalecimento da mulher na sociedade.

"Casa Eva" desenvolverá atividades que não apenas orientam, mas também inspiram mulheres a se tornarem empreendedoras. Ações de apoio ao empreendedorismo social são um dos pilares deste projeto, que promete ser um circuito inovador de educação, cultura e conquista dos direitos da mulher. Combinando formação crítica e técnica, noções de empreendedorismo, cidadania e direitos garantidos pela constituição, o projeto oferecerá cursos profissionalizantes e palestras abertas.

Os cursos disponíveis são variados e inclusivos:

"Empreender e Crescer": Este curso oferece noções básicas para abrir seu próprio negócio, abordando características essenciais de uma empreendedora, conceitos de empreendedorismo, marketing digital e finanças. Os alunos aprenderão sobre plano de negócios, abertura de MEI e precificação de produtos e serviços.

"Cuidador Básico de Idosos": Com o aumento do número de idosos no país, este curso atende a uma demanda crescente por especialistas em cuidados a idosos. Prepara adultos para se tornarem profissionais capacitados na assistência a idosos com ou sem deficiências relacionadas à saúde ou idade.

"Estética e Glamour": Focado em Extensão de Cílios e Designer de Sobrancelhas, este curso visa capacitar mulheres nas técnicas de embelezamento, permitindo-lhes iniciar seu próprio negócio no setor de beleza.

"Artesanato": Este curso qualifica mulheres a criar e comercializar peças artesanais, fomentando a geração de renda própria.

Cada curso terá 4 turmas de 19 vagas, com aulas de 2 horas e 30 minutos, duas vezes por semana, durante um período de 2 meses, totalizando 40 horas de carga horária.

Para se inscrever nos cursos do projeto "Casa Eva", acesse este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbH1c0bv4SKnxrODpVMCML7cLj4NUPNcuXz2BnFqwn41Stwg/viewform. É uma oportunidade única para mulheres que buscam transformar suas vidas por meio da educação e do trabalho.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list